Letras

Saudade
Autor: Mariana Lima

Ah, no mar era tão grande
Ah, no mar era tão sozinho
E eu queria te mostrar os peixes
E eu queria te mostrar o redemoinho
O azul sem fim
E que o mar acaba noutra terra de alguém

Ah...

Ah, no ar o balão subiu
Ah, do alto eu o avistava
E eu queria te contar das nuvens
E eu queria te contar dos papagaios
soltados pela meninada no campo ao lado

E eu queria te abraçar
E eu queria te sentir por perto
Mas guardo a vontade pra virar saudade
e depois mata-la com um beijo

---

Nu Espelho
Autor: Mariana Lima

O espelho reflete a sua alma
É no espelho que a gente vê que a gente muda
Tem gente que cresce
Tem gente que envelhece, engorda
Tem gente que emagrece
Tem gente que não muda nunca

La laiá...
La laiá laiá...

Ohô....

O espelho, superfície plana
Ele não mente, só mostra o que é agora
Tem gente que cresce
Tem gente que envelhece, engorda
Tem gente que emagrece
Tem gente que não muda nunca

La laiá...
La laiá laiá...

---

Joaquim
Autor: Mariana Lima

O corpo mudou e o coração já tem dono
Outro dia mesmo que ganhou seu primeiro sutiã

Agora só acorda tarde e só ouve rock
Roupas pretas, penteado extravagante
Usa perfume desodorante

Meu Deus, o que aconteceu?
Foi ela ou o mundo que torceu?
E tudo mudou de cor e sentimento
O gosto e o odor de seu momento

Agora vai voar
Lindas borboletas vão lhe acompanhar
Nessa caminhada que não vai voltar
Pro lugar inicial

Uh... ah...

Meu Deus, o que aconteceu?
Foi ela ou o mundo que torceu?
E tudo mudou de cor e sentimento
O gosto e o odor de seu momento
Tudo mudou de cor
O gosto e o odor

Uh...
Dias passam, vida vai
Joaquim já nasceu
Falta pouco pr'eu te ver
Uh...

---

Jujubas
Autor: Mariana Lima

Bota pra fora o que há ruim
Não pense mais no que não foi
Deixe a tristeza pra lá
Essa descrença no amor

Naha... ia ia

Espere, olha pra cá
O tempo sabe o que faz
No tempo o vento ainda te traz
Seu grão de pólen

Naha... ia ia

Tudo isso é vento que
Levanta folha seca
Espera a chuva que abaixa a poeira

Ai ai...

---

Quem Cresce, Afinal
Autor: Mariana Lima



Quem sabe o que é ser criança
Quem sabe o que é ter imaginação
Quem sabe que qualquer coisa
Serve pra brincar

Quem sabe o que é ter coragem
Sendo um grande cavaleiro
Enfrentando um grande monstro
Pra salvar o seu amor

Mas além disso
Quem nunca teve um pouco de medo quando escurecer
Mas além disso
Quem nunca teve dor de barriga pelo o que comeu

Badabada...
Oioioioioi...

Quem sabe o que uma caixinha
Junto de tesoura e linha
Depois de algum tempo
Pode transformar

Quantas histórias já se contou
De aventura ou de terror
Todas elas pra dormir
Uhm...

Laiê...
Dái da da da...
Oíoíoi....

---

Pessoa que sempre parte
Autor: Mariana Lima



Agora eu vou, até!
Querendo levar
Na mala o sorriso
De cada um

Foi bom ficar
É bom partir
Depois voltar
Cheia de histórias

É de dizer e amar
Cada gota de pó
Um nó só
Sem desamarrar

Vou de listras e cruzamentos
Rotatórias e desvios

Seja lá o que isso significar
Seja lá o que te fizer sentir

Oh....

---

Ir pra Paris
Autor: Mariana Lima


O que é que tem de tão brasileiro no nosso português
O que é que tem de estrangeiro no nosso way of ser
O que te faz assim formoso não é o jeito natural
E eu sei que isso tudo só é pose social

Refrão:
Eu já quis ir pra Paris
Ir pra Champs Élysées
Comer um ratatouille
E quem sabe visitar o Museu do Louvre
Mas eu nem sei, eu nem sei falar francês
(Se é que isso tem a ver)

O que é que tem demais numa bolsa Louis Vuitton?
O que é que tem demais numa blusa da Polo ou Lacoste?
Se no fundo são todas iguais,
Todas iguais às vendidas no Paraguai

Refrão

O que é ser chique bem?
É andar de Mercedes-Bens?
O que é ser chique bem?
É ter três babas pro meu bebê?

Se no fundo somos todo iguais
Seres humanos tolos e banais
Se no fundo somos todos iguais
O que é que tem meu bem ser um pouco mais, ter um pouco mais?
Tem que muitos ficam sem

Ah... aaah...

Refrão

---

Amiga Grande
Autor: Mariana Lima


É sua alma que me encanta
Teu jeito de dizer o que é preciso
Sabe vir e desconcertar-me
E ao mesmo tempo aconchegar-me

Como é que pode me entender assim?
Como pode me querer tão bem?
Como é esse negócio de sentir
Que bom ter uma amiga grande!

Grande de tamanho
O coração que é enorme
Grande só riso
O sorriso que é enorme

Aah

É verdade que contigo eu não brigo
Mas fico triste com suas brigas
E do meu jeito tento ajudar
Mas nem sei se faz efeito
Nem sei se isso é bom ou se é ruim

Como pode me fazer sorrir
Nos meus piores dias?
E eu faço graça só pra te animar
Nos seus piores dias

Tá certo assim, tá tudo bem
Que dure tempos ou ainda além
A vida é tão longa
E a gente só vai morrer velhinha

A gente só vai morrer velhinha
Bem gagá, bem gagá, bem gagá, bem gagá...

---