teatro e música!

Por falta de uma certa disponibilidade minha este espaço informativo não tem informado o suficiente. Não o suficiente nem o básico, por quê a Fofoca anda ativa como nunca! Mas, discriminemos as coisas antes que confunda vossas cabeças.


No capítulo anterior informei-os de projetos em andamento. E não estava mentindo. Apresento-lhes Hypólita - uma história de amor.


Este é o mais novo espetáculo da Cia de Yepocá em que a Fofoca Erudita se encarrega da trilha além de algumas outras contribuições, como cenografia e figurino por Juliana Buli e também direção musical e composição musical por Mariana Lima, dividindo a última com o também diretor Bruno Godinho.

Foram três meses em média de muito trabalho na intensa criação deste espetáculo cênico musical. Um trabalho minucioso e árduo. Eram canções saindo a cada semana. Idéias trocadas por e-mails a cada minuto. Máquinas de costura que não paravam em sinfonias barulhentas. Pintura de cenário, de figurino. Ensaios, ensaios e mais ensaios. Tudo pra ficar impecável. Oito pessoas trabalhando pra caramba pra fazer o melhor espetáculo do ano. Salvo os estresses de momentos raros, as confusões de informações cruzadas e principalmente os atrasos e o barulho do metrô, digo que a tamanha capacidade de interação do grupo gerou um trabalho muito gostoso de se fazer.

A história é sobre um homem que ao arrancar uma flor é surpreendido pela justiça de Gaya, pois mal sabia ele da importância planetária daquele singelo ser. Sem a flor o planeta entraria em colapso ambiental colocando em risco toda a vida existente. O julgamento começa e cabe aos jurados darem o veredicto de sua inocência ou culpa.

Hypólita – uma história de amor” é um espetáculo que fala de coisas sérias, mas com um tom leve. A peça tem como proposta usar linguagens como a Comédia Dell’Arte, o musical, jogo de palhaços, tudo com uma interação extrema entre elenco e público, o qual terá papel fundamental no desfecho da história

A peça foi patrocinada em seu processo de criação pelo Banco Mercantil do Brasil e está inserida no projeto Mercantil do Brasil Cultural 2007 que já está rodando de leste a oeste de Minas Gerais.

No site do Mercantil as fotos de cada etapa são sempre atualizadas, vale a pena dar uma conferida.


[Da esquerda para direita: Fernanda Linsk, Bruno Godinho, Mariana Lima, Gal Carvalho, Welington Sabino, Juliana Buli. Abaixo: Luísa Goreti e Camilo Rocha]